2301 estudos - 4 abençoado(s) conectados - 771208 acessos - Contato
Procure seu estudo
Através dos títulos
No interior dos textos
Menu
Página inicial
Quem sou
Contatos e Endereços
Deixe o seu depoimento
Sites que indicamos
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Colunistas deste site
Crenças e religiões
Estudos bíblicos
Perguntas e Respostas
Pesquisas
Poesias
Testemunhos
Variedades
Loja Virtual
Destaques
free counters

Traduza o site
Depoimentos

Clique aqui e deixe também o seu depoimento
Obs: Mensagem será sujeita a aprovação para aparecer no site.

Cristianismo e Espiritismo - Espírita se considera
-
To: contato@palavradaverdade.com
Sent: Friday, October 14, 2011 10:33 AM
Subject: Comentário de artigo no site http://www.palavradaverdade.com
.:: Comentário de artigo no site http://www.palavradaverdade.com ::.
Artigo: Espírita pergunta se o espiritismo é cristão
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Nome: silvio
Email: mrs_silvio@hotmail.com
Mensagem: Sr airton nao sei quem foi o se prof. de teologia ma se ele lhe ensinou isto recomendo-lhe que procure se enformar melhor a respeito dessa doutrina. quanto ao fato de o Sr nao chamar um proximo de irmao por que ele nao deixa 10 por cento no final do mes nao acho ser um ato cristao. um vrdadeiro seguidor de jesus diz a verdade mesmo que isso lhe custe a denbandada do seu rebanho. obg muita luz emuita paz meu irmao
=============
Resposta do Pastor Airton Evangelista da Costa:

Estimado Sílvio,
"O meu professor de teologia ensinou isso" - O que? Quem me ensina é a Palavra de Deus. E esta me diz que devo amar o pecador e odiar o pecado; que devo combater com veemência, porém com amor, as heresias e tudo aquilo que é contrário à sã doutrina.
"Me informar melhor sobre essa doutrina" - A do espiritismo ou do cristianismo? Considero que estou bem informado sobre as duas.
"Não chamar de irmão os que não dão dez por cento" - A observação está desfocada do texto "... se o espiritismo é cristão". Um espírita pode até doar às igrejas um milhão de reais por mês e ainda assim não pode ser considerado cristão. Repetindo o que já afirmei várias vezes, espiritismo não tem nada a ver com cristianismo. Se eu considerasse irmão em Cristo somente os que dessem o dízimo, eu seria o mais miserável dos homens. Por estas e outras, não posso chama-lo de irmão em Cristo.
"Um verdadeiro seguidor de Cristo diz a verdade" - É lamentável que o senhor não tenha contestado uma só vírgula do que afirmei no texto. O senhor perdeu a oportunidade de dizer onde foi que faltei com a verdade bíblica. Está devendo isso, a mim e aos leitores. Na sua resposta, se houver, considere meu estudo-apostila "O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO", em anexo, onde a discrepância entre cristianismo e espiritismo está mais detalhada.
Concluo dizendo que o senhor, ao que demonstra, não domina suficientemente sua crença para que possa defende-la à luz da Bíblia ou à luz do Livro dos Espíritos. Apresente sua discordância não no atacado, com generalidades, mas no varejo, item por item. Lembro que a Bíblia, e não a palavra dos desencarnados, é a regra de fé e prática do cristão. Se o senhor se considera cristão e espírita, use a palavra dos espíritos e a Palavra de Deus.
Para recordar, veja o que escrevi no artigo sob comentário, sobre o qual o senhor não apresentou, como seria o seu dever, qualquer objeção:

Diferença em ser cristão e ser espírita:
1. Ressurreição corporal de Jesus. Essa crença é fundamental para a salvação do homem (Rm 10.9, mas o kardecismo não acredita que Jesus ressuscitou dentre os mortos.

2. As doutrinas espíritas estão contidas no Livro dos Espíritos, ditado pelos desencarnados. O Livro Sagrado dos cristãos é a Bíblia, que contém as doutrinas do Cristianismo, e que foi escrita sob inspiração divina.

3. O Espiritismo não crê na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, como ensina o Cristianismo.

4. O Espiritismo diz que o Espírito Santo, o Consolador enviado por Jesus, é o próprio Espiritismo.

5. A salvação do homem, no Espiritismo, é diferente da salvação ensinada por Jesus. No Espiritismo, todos alcançarão a perfeição, mediante sucessivas reencarnações. Jesus ensinou que basta crer nEle, como aconteceu com o ladrão na cruz.

6. A existência de Satanás e seus anjos caídos, e do inferno, foi ensinada por Jesus. O Espiritismo nega.

7. O kardecismo diz que devemos obediência aos Espíritos. O Cristianismo diz que devemos obediência exclusivamente a Deus.

8. O Espiritismo nega todos os milagres produzidos por Jesus, quando do seu ministério terreno. Muitos desses milagres foram por mim analisados, em vídeos, à luz da Bíblia e do que escreveu Kardec.

9. O Espiritismo nega a divindade de Jesus. A Bíblia é clara em afirmar que ele é Deus encarnado (Jo 1.1,2,14, e em outros versículos).

10. A Bíblia ensina que após a morte os cristãos vão direto para o céu. Se estão no céu, não precisam retornar à Terra. O exemplo maior é o do ladrão na cruz: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO" (Lc 23.43). Outro exemplo é o de Estêvão: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (At 7.59). O Espiritismo diz que os desencarnados terão que padecer muitas reencarnações para se aperfeiçoarem.

Pr. Airton Evangelista da Costa
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdadeaudio.com


Rafael Tiago
-
Artigo: É Pecado Jogar Cartas de Baralho?
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Nome: Rafael Tiago
Email: rafa.tiago.jcn@hotmail.com
Mensagem: Olá Amados... Realmente pude considerar como uma otima aplicação sobre este assunto tão polêmico. O Baralho. Lidero adolescentes em minha igreja e eles me fizeram a mesma pergunta: "É pecado jogar baralho?" Mas depois desse pequena e eficaz estudo, pude explicar melhor a eles. Que Deus abençoe a vida de voces, caros irmao na fé no Senhor Jesus Cristo. Abç Rafael Tiago Igreja Batista Primavera em São José dos Campos - SP

Ex-Testemunha de Jeová confirma a doutrina do medo
-
Comentário sobre o vídeo: Promotoria Acusa TJ por Discriminação.wmv
Muito bom. Que o mesmo seja mais um veículo de divulgação e exposição dos erros e ditames humanos da Torre de Vigia.
Minha mulher e eu que pedimos dissociação porque descobrimos que estávamos sendo enganados, somos vítimas desse mal, pois nossos parentes foram proibidos pelos anciãos de suas congregações de ter um contato familiar sólido conosco. E o pior, alguns que estão lá dentro sabem que isso não está na bíblia, mas tem medo de serem desassociados.
Doutrina do Medo!
Mário Tigre Izidoro
Ex-católica fala sobre os dogmas marianos
-
.:: Comentário de artigo no site http://www.palavradaverdade.com ::.

Artigo: Dogmas Marianos: Maria Foi Concebida Sem Pecado?
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Nome: Maria Dalva Alvarez
Email: mdsa55@hotmail.com
Mensagem: Todos esses artigos sobre idolatração a Maria, me tocaram pastor.Vim de muitos arraiás e meu testemunho está no seu Site.Vi que era enganada por uma igreja de doutrina ser Ela a Universal e Salvítica, quando entrei no cursinho pré universitário em 1982. "Enjoei" ao ler sobre os horrores da santa Inquisição,santas Indulgências e por adiante. Busquei várias crenças, mas um dia o que é Santo, me chamou e meus olhos do coração foram abertos. Sinto muita Misericórdia dos que ainda não conseguem se livrar do "engano". A Bíblia é Clara e Transparente Deus a permitiu para ser lida e crida. Amo ler seus estudos. Em um trabalho Evangelístico do qual fiz parte com poucos meses após o Batismo por Arrependimento, fui convidada a servir ao Senhor ministrando uma enferma acamada e terminal, educada em em internato Cristão Romano e irmã de Sangue do padre da paróquia de onde moro. Ela era resistente a Palavra e temia "ofender Maria". Eu movida pelo Espírito Santo, disse-lhe várias vezes, pois esse trabalho durou 1 ano e sete meses, que não era ofensivo para Maria não exalta-la como Santa e Mediadora, lendo ITimóteo 2 (5) e no Evangelho de Lucas o Canto de Maria, Assim esta senhora entregou-se a Jesus Cristo e hoje está na Glória. Jesus a Libertou de Amarras que lhe impuseram..Oh Glória!!! Seus escritos, pastor são claros e com resplado Bíblico Deus Seja Louvado por sua vida. irmã Maria Dalva. serva do Senhor, dos senhores.

Manoel Melo Cursino
Assmbléia de Deus - Rondoônia
A salvação do ser humano desde que Adão pecou e causou o maior transtorno de toda a história, pois as conseqüências foram universais colocando o homem na condição de réu permanente até que DEUS, no decorrer dos séculos propiciou uma porta de salvaão, semelhante aos cordeiros dos sacrifícios de animais sem condição de saber por que estavam sendo sacrificados em um altar para apresentá-los em propiciação dos pecados do povo de Israel. Israel por diversas vezes provocaram a IRA ao Senhor, então, os sacrifícios eram constantes até que o SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA resolveu oferecer o único sacrifício que resolveria, como de fato resolveu o problrma dos Judeus e dos Gentios, oferecendo o CORDEIRO DE DEUS QUE TIROU O PECADO daqueles que reconhecem o maior sacrifício e o único completamente eficiente pois, Judeus e Gentios foram alcançados pela GRAÇA DE DEUS, indistintamente de ser judeu ou gentio. O sangue de JESUS, FICANDO os homens livres das exigências da LEI com todas as suas implicações, não sendo maais necessário estar sujeito à carga da Lei, mas abrindo as portas para gentios e juntos desfrutarem da graça de DEUS sem mais nenhum adereço legal ou obrigatório. JESUS CRISTO substituiu tudo o que a lei exigia, sábados, festas e outras obrigações. O SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS QUE TIROU TODOS OS PECADOS HABILITA JUDEUS E GENTIOS SEREM SALVOS SE ACEITAREM AS CONDIÇÕES DE DEUS NA PESSOA DO SENHOR JESUS CRISTO. SEM MAIS ADENDOS, Jesus foi judeu e ainda é judeu, e no NOVO TESTAMENTO não há nenhuma ordenção para observardos pela IGREJA, algo que coloque obstáculos para os membros da IGREJA é pura perde de tempos dos legalistas e obervadores da LEI.
Deixei a Umbanda e o Espiritismo para servir a Cri
-
----- Original Message -----
From: maria dalva dos santos alvarez
To: contato@palavradaverdade.com
Sent: Wednesday, July 27, 2011 5:54 PM
Subject: RE: http://www.palavradaverdade.com


Caro pastor, muito grata por ter recebido a resposta que me enviou. Me tornei desde ontem, leitora do seu site. Tenho servido o Senhor da maneira mais equilibrada possível, e presto auxílio a pessoas também por Capelania e este serviço é como o senhor mesmo postou. Não podemos "atacar e nem devemos" precisamos entender nossa condição adâmica e ver que no geral nosso eu, luta contra seu Senhor até que nos coloquemos no lugar de criação. Ou melhor, até que nos rendamos a Misericórdia do Senhor. Fui pastor Católica romana por tradição. aos vinte anos deixei a prática e fui a umbanda,ao kardecismo, a rosae cruz, ao sheicho no ie, a alguns interesses pela messianica, ao budismo de nitirien daishonin, por 17anos e aos 46 anos após orar por 5 horas duas e meia de manhã e duas e meia a noite para solução de um problema de grande proporção, em meios de julho de 2001 dormi e sonhei com escuro, medo. Uma criatura saia do meio so solo eu eu, não conseguia segura-la com a oração budista. Seus braços se soltavam de minhas mãos e eu em sonho me apavorava. Lembrei-me em sonho do credo Apóstolico e em sonho me ajoelhei e comecei com voz embargada e difícil de sair a orar: Creio em Deus Pai todo Poderoso e em Jesus Cristo seu único filho e meu Salvador. Fez-se em sonho a negridão daquele escuro em um claro muito limpo e vibrante e eu ouvi uma voz que em tom severo mas, amoroso me dizia: Dalva!!!!Sem Jesus não há Salvação. Deixei naquela madrugada de servir deuses budistas e fiquei sem chão para pisar por 6 meses. Tentei me reintegrar a Igreja romana, não me adequei. fiquei 6 meses clamando de joelho e perguntando: Deus,Quem é Jesus? Onde encontra-lo?Mostra-me o caminho...Em Vesperas de Natal, meu filho foi convidado para um culto pois eu havia colocado-o em um curso de informática em uma Igreja Evangélica, após uma severa crise de depressão e desejo de me matar. Roguei de joelhos a Deus, duas coisas: Ou coragem para morrer ou vida nova.Deus me encaminhou a essa Igreja onde em 31 de dezembro de 2003 eu recebia o Batismo pelo arrependimento. Fui nela discipulada por 7 anos e após esse tempo Deus me incomodou para a Primeira Batista, onde sou membro. Tive experiências que hoje vejo o quanto Jesus lutou por mim pois era propriedade de satanás e em véspera do meu batismo tive grande libertação e renovo onde dentro do meu quarto muito cedo da manhã após saída do meu marido para o serviço. Algo me espetava entre as costelas e dizia: Jesus não! eu dizia Jesus sim! por 20 vezes. Quando percebi que não suportaria quiz ver quem me feria e vi uma carranca onde refletia a fisionomia de meu marido. Eu disse: sois o engano! Meu marido é Salvo.! A Voz disse: Agora não dá mais! Me libertou e eu podendo me levantar do leito comecei gritar :Jesus Sim e Sempre!!! Minha filha na época perto dos 9 anos, me disse mãe ficou louca? Eu respondi não, estou livre e fiquei mesmo livre pastor de todos os medos, tinha de defunto, cemitério e de tudo era agoniada por natureza. Hoje abençoada por Jesus, vou a velórios distribuir folhetos próprios e se permitem leio um versículo, explico no amor de Jesus e se permitem, também canto,pequenos corinhos. Tudo o faço em gratidão e para Gloria do meu Senhor Jesus Cristo. A Paz, irmã Dalva.

Katia - O G-12
-
.:: Comentário de artigo no site http://www.palavradaverdade.com ::.

Artigo: G-12 - Mais um Participante Quebra o Pacto de Silêncio
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Nome: katia
Email: kat.vilela@ig.com.br
Mensagem: Fui a um encontro e concordo plenamente com a posição do pastor, isso sem falar do caixão com os nomes das pessoas que morreriam se nao fossem a um encontro, me senti em um ritual de magia negra... De todas as formas tentaram me persuadir a aceitar tudo aquilo como verdade absuluta sem questionar, nas verdade eles são muito bem treinados para manipular as emoções alheias, sao melhores que muitos cineastas de Hollywood, mas teve um lado bom realmente... recebi carta da minha mae que me emocionou mto. gostei da palestra sobre cura da alma, mas penso que para isso bastava uma tarde, eu nao precisava ficar 3 dias em cárcere privado como fiquei.

Ex-TJ conseguiu livrar-se
-
Comentário sobre o vídeo: Como Nasce Uma Heresia - Fim do Mundo em 2020.wmv

Olá Airton acredito que o espírito santo está usando para isso para alertar as pessoas sobre essa seita Testemunhas de Jeová pra mim foi terrível estudei com eles desde 2006 estudo com eles pois meus parentes são da Torre de Vigia eu acreditava que eram a religião verdadeira mas esse ano eu descobri as mentiras da Torre De Vigia pra mim foi terrível ficar na seita deles eu sofri com isso pessoas me trataram mal nessa seita mas hoje estou livre graças ao Espírito Santo e você tem meu apoio Airton

Arnaldo Rodrigues
-
Artigo: Oração Eficaz: Princípios Bíblicos
Autor: Autores Diversos
Nome: arnaldo rodrigues
Email: arnaldor-eletrica@yahoo.com.br
Mensagem: Paz e Graça, este artigo foi muito frutifero para mim, por saber que podemos orar, louvar, engrandecer o nome do Senhor seja em pé, deitado, de joelhos ou seja de qualquer maneira desde que seja de puro coração, assim o Senhor recebera nossas orações ou pedições.

Comentários na Caixa Postal do YouTube - Pr. Airto
-

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8.32"
Que as mais ricas bençãos do nosso Deus,estejam sobre,vc Airton!
Através desses vídeos , muitos adeptos dessa seita podem conhecer um "pouco" das mentiras que lhe são passadas....E que eles não acreditem que não são capazes de compreeder a Palavra de Deus, engolindo apenas o que a Soc.Torre de Vigia mastiga pra eles...
======
@vnzrib Não conhecem a Verdade porque estão limitados ao que leem nas revistas da STV. Não conhecem nem o que está na própria versão do grupo, a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO, que, embora seja uma versão adulterada em muitos casos, seria o suficiente para que os seguidores do Corpo Governante reconhecessem que estão sendo liderados por falsos profetas, homens sem temor a Deus, mestres enganadores. Basta confrontar o que ensinam com o que está na Palavra de Jeová.


Página Anterior   1   2   3   4   Próxima Página